Compete à secretaria acadêmica:
1. Receber e organizar os documentos dos alunos em pastas individuais;
2. Realizar atendimento ao público interno e externo, prestando informações sobre a instituição no que se refere ao ingresso de alunos;
3. Emitir documentação referente à vida acadêmica do aluno;
4. Fornecer dados à Direção Acadêmica e ao pesquisador institucional;
5. Manter atualizado o sistema de gestão acadêmica e atender as solicitações da comunidade acadêmica no que tange a responsabilidade da secretaria sobre o sistema;
6. Expedir Diplomas e Certificados;
7. Receber, protocolar e encaminhar documentos de acordo com editais específicos que envolvem a vida acadêmica do aluno;
8. Receber solicitações dos integrantes da comunidade acadêmica, dando andamento às requisições conforme fluxos internos;
9. Emitir relatórios do sistema acadêmico;
10. Organizar e manter atualizado o arquivo de documentos do Acadêmico;
11. Coordenar o processo de matrícula, trancamento entre outros referentes a vida acadêmica dos alunos;
12. Emitir certificação do ENEM.